Cansei de ser loira

giseleh-morena.jpg

As morenas que me desculpem, mas a história de que os homens gostam mais de loiras é fato. Posso dizer com propriedade porque nasci morena e por muitos anos optei pela loirice: é só dar uma voltinha na rua para ver que muito mais pescoços se viram quando você passa loira. Ser uma morena bonita não é tarefa das mais fáceis, já que até uma loira meia boca é capaz de chamar mais atenção do que uma morena bonitinha.

Enquanto morena por natureza, mesmo com a descendência germânica, encaro isso com naturalidade, nada de preconceitos ou recalques. Pelo contrário, ter virado loira é sinal de que me rendo. Só que ser loira falsa dá um trabalho do cão e é muito caro: o cabelo rebenta e fica uma palha, o cabelereiro erra no tom das luzes, você tem que hidratar e, o pior, gasta rios de dinheiro com a brincadeira. Basta um mesinho de raiz escura para você começar a se sentir uma “chinoca de beco”. Difícil ser loira, sabe?

Cansei da função e resolvi assumir a morenice. Não sei se vou me agüentar assim por muito tempo, mas por enquanto estou me sentindo ótima com a idéia de voltar ao meu tom natural. Além disso, ser morena está em alta: vide as ex-loiras globais Alinne Moraes e Flávia Alessandra.

Sou morena, mas tô na moda.

Ps. Pelas fotos, vocês podem ver a câmera do Sony Ericsson W200i não é nada boa, mas, como no momento é a única que tenho, tá valendo.

27 Responses to Cansei de ser loira

  1. Meia-noite, hora grande… Desculpe, me empolguei… Engraçado, bem que eu estava achando estranho, o Igor, meu corcunda de estimação me chamou a atenção para o fato de que, mesmo você sendo loira continuava extremamente inteligente… Agora foi que eu descobri que na realidade VOCÊ É MORENA! Porisso você é tão neurônicamente funcional! Eu prefiro morder um pescoço de ruiva é claro, aliás, e as ruivas verdadeiras? Quantas você viu hoje? Vou escrever um tratado filosófico sobre as ruivas, preciso estudá-las melhor… Porque será que as orientais são predominantemente morenas? Já conheces-te uma japa ruiva natural? ou loira natural? A camera pode não ser muito boa, mas você está excelente na photo… Agora fiquei com ruivas na cabeça…. Está tudo tão…. Vermelho….

  2. Kako diz:

    Bom, to caindo aqui de para-quedas, não conhecia vc antes. Mas vc fica muito bem morena.

  3. Vlad, orientais assim só falsas né?
    Te apresentarei a minha colega ruiva verdadeira então.

    Kako, obrigada, seja bem-vindo e volte sempre. :-)

  4. Hummm, a estimada Lady Honscha tem uma colega ruiva Ahn? Gostaria deveras assaz de conhecer a digna representante do povo vermelho de sardas… Ela é solteira certo? Não usa crucifixo? Odeia alho? Abomina a Igreja de Roma e “filiais”? Se preencher todos esses requisitos pode apresentar! Desculpe a frescura, mas sabe como é… Vampiro de sangue-azul de metileno tem que manter o status! À propósito, você está absolutamente linda nas fotos…
    Em relação às orientais, discordo, afinal, meu amigo e vizinho, o Dr. Frankestein me disse que a genética moderna está bem avançada e eu não ficaria nada estupefato se criassem uma japa ruiva ou loira em qualquer lab por aí… E adorei a sua expressão “chinoca de beco”… Humm, já é a segunda expressão sua que pode dar um excelente texto… Você deveria cobrar direitos autorais por essas expressões… Amanhã escreverei um artigo intitulado “chinocas de beco”! Excelente Gisele, você é minha “musa realmente inspiradora”!!! Falar nisso, aonde surgiu essa expressão? O que realmente é uma chinoca de beco? Se eu me dirigir assim a alguma jovem que não esteja no Bahamas eu corro o risco de ser alvejado por balas de prata?
    Escreva mais, Gisele, por favor, escreva mais…..

    Seu mais fiel leitor… D.

  5. Matheus diz:

    Tá legal. Loiras chamam bastante atenção na rua. Mas prefiro acreditar que toda morena que pinta o cabelo de amarelo pense que chama mais atenção que o Bento XVI de peruca black power, só pelo fato de ter mudado e estar contente com isso! A auto-confiança é uma enorme fonte de atração!
    Mas que as morenas são espetaculares, isso é verdade!
    Você então, ficou lindíssima assim! Parabéns!
    Mas me diz uma coisa: o que é “chinoca de beco”?

    Até!

    Matheus
    30”

  6. Raquel diz:

    Eu era meio loura. Nasci morena, enlourei com o tempo e, depois, resolvi fazer luzes. Até gostava do tom mas, um dia, uma cabelereira maluca me deixou lourona mesmo. Odiei. Fiquei um tempo curto com o cabelo claríssimo tentando acostumar e não rolou. Então, resolvi escurecer o cabelo no ano passado. Todo mundo ficou dizendo “ah, nao vais ficar assim muito tempo”. Sinceramente? Eu amei o cabelo escuro, acho mais natural, mais fácil de cuidar e eu me gosto mais assim. Mas não vou dizer que nunca mais vou clarear de novo. Só que eu me acho melhor morena, embora nem todo mundo goste. :D

  7. Laura diz:

    Eu, a loirinha, resolvi escurecer o cabelo há quase 2 anos. Do chocolate ao castanhos escuro, mantive minha fidelidade e faceirice com as madeixas negras… Mas o custo e o trabalho de manter um cabelo clarinho sempre escuro também me fez desistir: trabalho dobrado até voltar ao normal. Mas tudo bem, é só o tempo dos loiros me irritarem e eu buscar a paz na tinta escura mais uma vez! hahahaha

  8. Urubu diz:

    morena pintada de loira é comum, agora loira pintada de morena, como a Raquel, é definição de inteligência artificial

  9. Urubu diz:

    ah, é, a Laura também, claro

  10. Penkala diz:

    é. quando eu digo que sou loira, ninguém acredita. fui loira até os 22, quando decidi que meu cabelo teria qualquer outra cor que não essa. agora que eu decidi ser morena (tipo… até o próximo surto), vou te contar, é uma belezoca. tinta preta dá um brilho no cabelo que é uma beleza, e deixa o cabelo mais forte. o brabo é quando cresce a raiz e parece que teus fios estão sobrevoando a tua cabeça (apesar de que meu loiro, atualmente, tá bem escuro). eu sou polaca, mas me rendo aos cabelos AEON FLUX WAY.

  11. COMO ASSIM????!!!!

    E o teu compromisso com as Alex`s Angels???

    E agora… a Aline vai ter que pintar o dela de loiro então…

    huahuahuahauhauhauahauahauhaa

  12. Chinoca é uma expressão gaudéria para mulher. De beco, dá pra adivinhar né? O que é gaudério? Referente ao gaúcho dos pampas. Não entendeu nada? Google.

    Raquel,
    vc é uma que me gosta mais loira. :-P

    Urubu,
    Raquel, Laura e Penkala provam que sua teoria está errada. Talvez porque elas sejam inteligentes, uma exceção à regra. Que nem homossexuais: nasceram com algo que não corresponde exatamente ao que são ou deveriam ser.

    Sandra,
    é o jeito!

  13. Urubu diz:

    Raquel, Laura e Penkala são provas de que IA é viável

  14. AnaP diz:

    Eu ainda acho que ruivas são mais legais, hahaha!
    Acho que ficaria bem em vc! :D

  15. Hudson diz:

    Como alguem antes disse cai de para quedas…
    mas morena ta gatananassa… =)
    non sei non, non te vi loira mais achu ki morena fika melhor… ;)

  16. Pois eu prefiro as morenas!

    Hunf

  17. Penkala diz:

    não sei, mas eu não ia muito atrás da Gisele e da Urubu, não, hein? se a minha inteligência é artificial, então devia pelo menos ter conservantes. fora da geladeira uns minutos e eu tou burra, burra. nem blondor comprado no atacado me faria ficar tão burrinha quanto eu tou agora. o plin se negando a bater no plou. coidiloco.

    é o calor? é o fim do ano? é o fim do mundo?

  18. mari diz:

    Concordo em número, gênero e grau ! As loiras chamam mais atenção sim. E realmente, dá um trabalho do cão virar loira. Meu cabelo é mais ou menos da cor do teu, mas por um bom tempo usei ele loiro, só que é um saco cuidar, tem que estar sempre hidratando e retocando, senão fica um lixo.

  19. Keylla diz:

    Concordo contigo! Estou na mesma situação, cansei de ser loira, dá muito trabalho! Mas como vc fez para conseguir voltar a cor natural sem manchar???? Bjs

  20. aline de moura almeida diz:

    olha to nem ai, eu sou castanha claro, vou virar loira amanha
    e fazer progreessiva
    vai dar tudo certo!

  21. Marcos diz:

    Olha, loira, morena, o que mais importa no final é a simpatia, a inteligencia.

    Te achei linda nas fotos, morena como estas, e te digo que gosto muito mais de morenas que de loiras, até porque aqui no sul loira dá em árvore!

    mas…se andasse do teu lado (contigo) não viraria o pescoço, ficaria com meus olhos voltados apenas para vc, para qualquer suspiro que desse estaria ali a te atender.

    Sendo vc, não importa a cor do cabelo, moreno, loiro, ruivo, verde, azul…

  22. E agora eu cansei de ser morena e tô enloirecendo novamente… vai entender?!

  23. Marcos diz:

    Gostaria de te conheçer…loira, morena, ruiva, até careca!!

    gostei do conteúdo! Você é muito simpatica!

  24. Ericka Eli diz:

    Também adoro mudar o visual, de vez em quando é muito bom!

  25. May diz:

    Na minha opinião tingir o cabelo hj em dia ta mais que na moda e tbm já ficou super normal, creio eu que hj em dia nao exista mais o lance de ruivas, loiras ou morenas de verdade, tbm com essa modernidade toda em uso de tintas pr cabelos e etc… creio que a beleza nao vai da cor do cabelo mais sim da vaidade e da auto estima da pessoa, como sempre penso a blza vem sempre de dentro da pessoa! Mais em fim Gisele vc está mto bonita morena viu, mas nao se arrume pr os outros arrume-se para vc pr se sentir bem, depois que vc se sentir bem ai sim arrume-se pr os outros ;)
    por exemplo meus cabelos são marrom uma cor bem extranha hehe, mas já fui loira por tres anos, depois fui ruiva por seis meses, atualmente estou morena após eu ter tingido meus cabelos de preto azulado, “graças a deus a tinta preta ta saindo tudo do meu cabelo” no entanto pretendo ficar ruiva novamente, e pr ser sincera eu prefiro cabelos ruivos q cabelos louros XD não q louros sejam feios mais ruivos são instintos em nosso pais e são chamativos e diferentes XD “adoro”!

  26. May diz:

    Aaaahhhh claro kkkkkk
    muito obrigada, e espero que nao leve meu post a mal XD
    bjs

  27. wendy diz:

    eu ja fui loirA MORANA E RUIVA E EU SÓ TENHO 13 ANOS ATUALMENTE ESTOU MORENA MINHA CORM NATURAL MAIS EM BREVE VOLTAREI A SER LOIRAAAAAAAA DE NOVA EU Ñ CONSSIGO ME DESAPEGAR EU GOSTO DE SER LOIRAAAAAA E MINHA MÃE FICA LOUCA COM ISSO AFINAL O DINDIM SAI DA CARTEIRA DELA NÉ
    RSRS

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

